sábado, 16 de janeiro de 2016

SÉRIES


"The stars that shine strongest are those that burn faster."
Nome: Gossip Girl

Duração: 42 minutos

Temporadas: 6

Elenco: Blake Lively, Leighton Meester, Penn Badgley, Chace Crawford, Taylor Momsen, Ed Westwick, Jessica Szohr, Kaylee DeFer, Michelle Trachtenberg, Kelly Rutherford, Matthew Settle

Nota: 5/5

"Após sumir misteriosamente Serena volta para Upper East Side tentando ser uma pessoa melhor, mas ao reencontrar velhos amigos ela percebe que não será nada fácil reconquistar o seu lugar, já que agora sua Ex- melhor amiga Blair esta decidida acabar com ela. Fora os problemas que ela tem que lidar com sua mãe Lilly e seu irmão Eric, Serena começa a se interessar por Dan H um garoto por fora do mundo da elite. Mas agora que ela voltou e esta em um novo relacionamento a Gossip Girl está de volta expondo a vida de Serena e é claro prometendo revelar alguns segredos catastróficos. "
"Fala como um anjo, se veste como um anjo... Mas é o diabo disfarçado"  Não se engane com essas carinhas de anjo que eles tem, essas pessoas podem fazer coisas piores do que você imagina desde machucar o pior inimigo até o melhor amigo.

Assim que comecei a ver a serie não fui logo com a cara de muitos personagens. Meus protegidos eram a Serena e o Dan, até da Jenny eu gostava mais do que os outros. Mas com o passar das temporadas eu fui me apaixonando pela Blair e suas armações junto com o Chuck ( que pode não ser no inicio, mas depois vira o sonho de toda garota.)



E peguei um carinho por muitos personagens porém isso mudava de acordo com as ações deles.

A historia de Gossip Girl diferente de outras não tem muito mistério e ação como a maioria das series hoje em dia, (  Quando a fase menininha aflorava e gostávamos de torcer por casais bonitinhos que tinham tudo pra dar errado e toda aquela trama dramática que vivemos na nossa vida adolescente GG mostrou o que essa fase tinha de melhor. Com tantas series boas hoje em dia, GG traz aquele sentimento nostálgico da melhor fase.  )  e eu acho que isso que foi o diferencial dela e o que formava a beleza da série ( não é atoa que ela ficou 5 anos no ar).

O fato de se tratar dos altos e baixos da vida da Elite de Manhattan pode parecer chato, mas acredite a vida deles é muito interessante e tem todo aquele mistério: quem será a Gossip Girl e porque ela faz isso?  Porque a Serena foi embora de repente e o que ela tanto teme que todos descubram?

Por mais que os personagens tenham um estilo em que a conta bancaria é diferente da maioria das pessoas ( choro é livre) , você consegue se identificar com eles, seus dilemas, suas inseguranças como a da personagem Blair que sempre se sentiu ofuscada por sua amiga e tem alguns problemas alimentares.
 E com o tempo você começa  a torcer por eles e chorar com eles ( o que talvez eu tenha feito).

A série é tão envolvente que nem o numero de temporadas te assusta ( que convenhamos comparado a outras séries é pequeno)  você só quer que ela dure o máximo de tempo possível para você acompanhar a vida deles.

O amadurecimento dos personagens é notório, vemos desde seus dramas na escola até as complicações de se tornar um adulto, e o melhor é que eles não perderam sua essência. Eles são o tipo de pessoa que correm atrás do que querem, não importando quem eles terão que derrubar e isso vai ficando mais claro no decorrer da série.E a revelação de quem é a Gossip Girl não poderia ter sido melhor, por mais que ela gerasse raiva, e às vezes você quisesse que ela pagasse por tudo que fez no final você percebe que na verdade ela estava certa o tempo todo.   

A trilha sonora dessa serie não deixa pecar, as musicas contribuem com o ambiente da série de uma maneira inimaginável, o que contribui para o telespectador se identificar com o personagem e com as emoções sentidas no momento. Como a música Ghost In The Machine do B.O.B que toca no inicio da quarta temporada no momento em que Blair tem um encontro inesperado em suas férias.

O figurino da série faz você se apaixonar ainda mais. As roupas usadas por Blair e Serena fazem muitas garotas babar, não é a toa que elas são ícones da moda na série ( vamos combinar que na vida real também). 


                          





Mas não só os figurinos femininos, os masculinos contribuem muito para a identidade de cada personagem como o Dan H.  




E conforme o passar da série você vê a mudança de estilo que cada personagem passa, mas é claro sempre usando roupas e acessórios maravilhosos como a personagem Jenny H.


Como a série não se situa somente em NY o que deixa tudo ainda mais legal por conta dos diferentes cenários. (mas a maior parte da série é em NY)

                                                ( Viagem de Blair e Serena á Paris)


E é claro não posso deixar de falar desse elenco incrível que conseguiu cumprir seu papel desde o começo construindo a individualidade de cada personagem (Um parabéns especial a Blake Lively e Leighton Meester por darem vida as amigas Serena e Blair. E claro para Ed Westwick o eterno Chuck Bass).

A série também conta com algumas participações especiais como da atriz Hilary Duff

Ao longo de seis temporadas tive muitas opiniões sobre muitos personagens, amei uns, odiei outros, e no final percebi que cada um me conquistou do seu jeito.

Mas a pessoa que mais me intrigava era a Gossip Girl, quem era ela?

Posso dizer que fiquei feliz com o desfecho.

Há os livros da Gossip Girl do qual a série foi originada, mas não pretendo ler. Pelo menos não por agora. (não sei se a série  faz jus ao livro mas ela é ótima)

Essa série ganhou meu coração e me conquistou, vale muito a pena ver e pra ela eu dou nota máxima.


And who is Gossip Girl? That's a secret i'll never tell. You know you love her, XOXO.  

Escrito por Julia Lopes Fonseca.

Um comentário:

  1. Menina, como é possível alguém gostar da Jenny? Não suportava ela! Hahahahah
    Eu amo o figurino da série, principalmente da Blair. Se eu queria ter o armário dela? Eu queria, mas não tô na possibilidade hahah o que eu mais gosto na série é que a GG não é alguém que incomoda muito o espectador (pelo menos pra mim) como a A incomoda em PLL, por exemplo. E gente, Blair e Chuck <3 CASAL DA MINHA VIDA!
    Adorei o post, miga. Parabénsss!
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir